lha do Sal: Ano letivo arrancou “com serenidade” para mais de 6900 alunos- Delegada Educação

Inicio | Sociedade
lha do Sal: Ano letivo arrancou “com serenidade” para mais de 6900 alunos- Delegada Educação
16/09/24 - 07:55 pm

Espargos, 16 Set (Inforpress) - A delegada da Educação na ilha do Sal, Márcia Pinto, anunciou hoje que o ano lectivo arrancou com serenidade e com mais de 6900 alunos matriculados.

Conforme a delegada local, da ronda feita por todas as escolas, foi possível constatar que “tudo está a funcionar de forma tranquila”, pelo que resta apenas esperar que o ano lectivo 2024-2025 “seja um ano tranquilo” com foco na aprendizagem e na melhoria dos nossos alunos.

“Neste momento, ainda nós não temos todos os alunos matriculados no sistema, de certeza por isso algum movimento de pessoas nas escolas, mas até sexta-feira nós tínhamos cerca de 6.900 alunos, e se nós terminamos o ano com quase 7.500, estão por matricular cerca de 600 alunos”, explicou

Nesta primeira semana o currículo escolar inicia-se com a semana cívica, este ano com tema central escolhido pelo Governo, que é a saúde mental, além da temática do clima, escolhida no ano passado.

“Claro que nós temos pontos a afinar, porque é a partir do arranque que notamos alguns pontos, e temos as questões das transferências, das matrículas tardias e também depois da chegada dos professores “, continuou.

Quanto ao rácio de alunos por sala, Marcia Pinto confirmou um rácio, pelo menos, de 38, 40, 44, na Escola Básica e Secundária Olavo Moniz (EBSOM), contando baixar esse número apenas com a entrada em funcionamento do complexo de Chã de Matias.

A nível nacional, um total de 130 mil alunos e 7.500 professores do ensino básico ao secundário regressam hoje aulas, sob um clima de divergências entre sindicatos e Governo.

NA/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar