
Espargos, 15 Mai (Inforpress) - O cabeça de lista do MpD pelo Sal encerrou as acções de campanha na localidade da Palmeira com a promessa de novos investimentos em infraestruturas e habitação, garantindo que o partido apresenta uma lista “competente e representativa”.
Carlos Santos, que falava na ultima ação de campanha na localidade da Palmeira, fez um balanço dos últimos dez anos de governação, destacando a transformação da vila e traçou as prioridades para o próximo mandato, com foco no turismo e na educação.
Entre os principais compromissos assumidos para o Sal, o candidato anunciou o projeto de uma nova estrada ligando Palmeira, Fontona, Monte Leão e Murdeira, com o objetivo de "encurtar distâncias" na ilha.
O cabeça de lista garantiu ainda a melhoria do acesso rodoviário à zona turística da Buracona e a continuidade da requalificação da orla marítima da Palmeira.
“Queremos continuar a requalificar para ter melhor acesso dos pescadores, com marinas e espaços aprazíveis para turistas e palmeirenses”, sublinhou.
O cabeça de lista do MpD realçou os investimentos feitos no Centro de Saúde local e anunciou a criação de um polo educativo na Palmeira, com uma escola básica à semelhança da existente em Santa Maria.
“Isso é sinal demonstrativo da preocupação do Governo do MpD em trabalhar para a população. Ter a escola mais perto significa que os nossos filhos não terão de andar tantos quilómetros”, afirmou.
Abordando um dos maiores desafios da ilha, Carlos Santos revelou que já foi publicado em Boletim Oficial um programa de acesso à habitação a custos controlados.
Segundo o candidato, o objetivo é disponibilizar lotes de terrenos em zonas de desenvolvimento específico, permitindo que as famílias construam as suas casas a preços acessíveis.
Para financiar estes projetos, o candidato estima que, nos próximos cinco anos, a ilha do Sal beneficie de cerca de 15 a 18 milhões de euros provenientes da taxa turística.
A candidatura do MpD no Sal encerra as suas atividades a tarde com um comício de encerramento no largo de Nha Lilina, em Chã de Matias.
Nas eleições legislativas do dia 17 de Maio, cinco partidos políticos - PAICV, MpD, UCID, PTS e PP - concorrem aos 72 mandatos de deputado, distribuídos por 13 círculos eleitorais, dos quais dez no território nacional e três na diáspora.
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 18 de Abril de 2021, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 38 deputados, contra 30 do PAICV e quatro da UCID.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar