Leão XIV agradece a Papa Francisco e pede ajuda para "construir pontes"

Inicio | Internacional
Leão XIV agradece a Papa Francisco e pede ajuda para "construir pontes"
08/05/25 - 06:20 pm

Cidade do Vaticano, 08 Mai (Inforpress) - O novo Papa agradeceu o legado de Francisco, a quem sucede a partir hoje na liderança da Igreja Católica, e pediu ajuda para “construir pontes”, na busca de justiça sem medo.

“Que a paz esteja convosco”, afirmou o cardeal norte-americano Robert Prevost, que adoptou o nome Leão XIV, nas primeiras palavras proferidas na praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, após a eleição do colégio cardinalício, seguindo-se o agradecimento ao antecessor: “Obrigado, Papa Francisco".

Perante os aplausos de mais de cem mil pessoas, o novo Papa, de 69 anos, pediu ajuda para “construir pontes com o diálogo e o encontro”, referindo-se a “um só povo” na procura da paz.

Nascido em Chicago, o novo Papa foi anunciado ao mundo na Praça de São Pedro, por volta das 16:15 (Cabo Verde) onde milhares de fiéis brindaram com a sua aparição.

Segundo a CNN Brasil, Prevost é conhecido como "pastor de duas pátrias" devido à sua actuação missionária no Peru durante os anos 80.

Essa experiência lhe conferiu fluência em espanhol e um profundo entendimento da Igreja na América Latina, fazendo dele um potencial representante das Américas como um todo.

Inforpress/Lusa

Fim

Partilhar