Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, recebe hoje a tarde a equipa de basquetebol Kriol Star, que se prepara para competir na Conferência Sahara Ball’2025, que se realiza em Junho, no Senegal.
O Kriol Stars, projecto dos irmãos internacionais cabo-verdianos Joel e Ivan Almeida, é constituído na sua maioria por jogadores cabo-verdianos, e conta ainda no seu plantel com atletas estrangeiros para este que é considerado o maior palco do continente africano, a nível de clubes.
O Krioll Star garantiu um lugar histórico no Basketball Africa League (BAL), competição patrocinada pela NBA.
Ball’2025 é composta por quatro equipas, estando o Kriol Stars integrado na Conferência Sahara, constituída ainda pelo Petro de Luanda (Angola), o US Monastir (Tunísia) e o A S C Ville de Dakar (Senegal).
A equipa do Kriol Stars é orientada tecnicamente pelo português Hugo Salgado, que quer aproveitar a experiência dos seus atletas para dificultar os adversários e lutar para ganhar a competição.
De acordo com o regulamento, passam duas equipas em cada conferência que se qualificam para um “play off” a ser disputado na África do Sul, ainda este ano.
SR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar