
Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – O líder da Juventude para a Democracia (JpD), Liver Gomes, anunciou hoje para os dias 10, 11, e 12 de Outubro a realização da Sétima Universidade de Verão da JpD que se realiza em parceria com o MpD.
O presidente da organização juvenil afecta ao Movimento para a Democracia (MpD, poder) revelou que este evento vai se realizar na “histórica” Cidade Velha, no município da Ribeira Grande de Santiago e contará com a participação de 50 jovens.
De acordo com o líder da JpD, os jovens de todo o País foram escolhidos entre cerca de 200 candidaturas, “num processo altamente competitivo”.
Esta adesão, sublinhou, confirma o “crescimento relevante” da Universidade de Verão como espaço formativo de excelência.
“Esta Universidade de Verão vai consolidar como uma das melhores e prestigiadas escolas de formação política em Cabo Verde”, disse Liver Gomes.
Isto porque, justificou, esta iniciativa tem firmado, ao longo do ano, como “plataforma única de capacitação, debates e desenvolvimento de liderança jovem” sobre o papel estratégico na promoção do pensamento politico nacional.
Debates sobre temas que abordam o presente e futuro de Cabo Verde, aulas especializadas e jantares/conferência, segundo a JpD vão dominar esta Universidade de Verão.
“Pela primeira vez vai haver simulação parlamentar, um exercício prático da vida política e democrática”, frisou o líder da JpD.
A Universíade de Verão vai decorrer sob o lema: “Liderar a mudança e inspirar gerações”.
LC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar