Juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça promete dar o seu contributo para aumentar a produtividade

Inicio | Sociedade
Juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça promete dar o seu contributo para aumentar a produtividade
12/02/26 - 02:45 pm

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress) – A juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça, Rosa Branca Vicente, afirmou que a sua prioridade será somar esforços aos colegas que já integram a instituição e contribuir para o aumento da produtividade.

Rosa Branca Vicente falava à imprensa, no início desta tarde, depois de ser empossada pelo Presidente da República, José Maria Neves, na sequência das promoções efectivadas pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, ao abrigo do Estatuto dos Magistrados Judiciais.

“(…) somar o nosso esforço aos colegas que já estão no Supremo e aumentar a produtividade”, disse.

Com 26 anos de trabalho na magistratura, a nova juíza conselheira considerou que chegar ao Supremo Tribunal de Justiça é um “grande privilégio”.

“Depois de 26 anos de trabalho árduo na magistratura, chegar ao Supremo é um grande privilégio, eu sei que haverá desafios, mas com firmeza e com muita ética lá chegaremos”, precisou.

Entretanto adiantou que pela primeira vez, as mulheres constituem a maioria no Supremo Tribunal de Justiça, num total de quatro juízas para três juízes.

Na sua perspectiva, a força, a determinação e o contributo das mulheres terá um “grande impacto” e significado para o Tribunal.

Helena Alves Monteiro foi nomeada também juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar