
Cidade da Praia, 21 Fev (Inforpress) – A organização She Tech Connect 2026 promoveu, hoje, na cidade da Praia, uma conversa aberta, com o intuito de ver a participação de mais mulheres nas tecnologias, desconstruindo barreiras e mitos à volta do tema.
Um diálogo centrado no empoderamento feminino na tecnologia em Cabo Verde, que permite, segundo uma das fundadoras do She Tech Connect, Laura Reis, reunir empreendedores e partilhar experiências e desafios do mundo tecnológico.
À Inforpress, Laura Reis destacou que a iniciativa visa promover a presença feminina na área da tecnologia, e fortalecer a participação das mulheres no ecossistema tech de Cabo Verde.
“Um encontro onde vamos abordar as oportunidades, mas também os desafios. Sabemos que é uma área bastante exigente, principalmente para mulheres que lidam com os trabalhos domésticos e com o ajuste profissional”, referiu Laura Reis, apontando a valorização deste ramo no desenvolvimento do país.
Disse que “infelizmente” é valorizado o trabalho masculino em vez do feminino o que o torna mais complexo.
Para Abel Mendonça, um dos oradores do evento, é preciso desconstruir esta ideia e trabalhar ambos em conjunto.
“Tanto os homens quanto as mulheres devem explorar oportunidades emergentes e caminhos de crescimento profissional e fortalecer redes de apoio e colaboração entre mulheres”, considerou.
Um evento que reuniu profissionais, estudantes e líderes do sector, com a participação de especialistas, criando oportunidades para as participantes ampliarem suas redes e compartilharem experiências valiosas.
OS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar