Irmãos Capuchinhos admitem assalto ao frei Pier Aldo mas negam que tenha sido agredido

Inicio | Sociedade
Irmãos Capuchinhos admitem assalto ao frei Pier Aldo mas negam que tenha sido agredido
07/11/25 - 09:05 am

Porto Novo, 07 Nov (Inforpress) – Os Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde esclareceram, esta quinta-feira, 06, que o padre Pier Aldo foi vítima de assalto, na segunda-feira, 03, em São Vicente, mas negaram que o sacerdote tenha sido agredido fisicamente.

Numa nota de esclarecimento, a que a Inforpress teve acesso, os Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde informaram que, efectivamente, o frei Pier Aldo, de nacionalidade italiana, membro da fraternidade de São Vicente, enquanto se dirigia para visitar alguns doentes em suas casas numa das zonas do Mindelo, foi surpreendido por um indivíduo que “sem violência física contra o sacerdote, lhe retirou a bolsa e o telemóvel, pondo-se em fuga”.

"O padre Pier Aldo, apesar da idade, num ímpeto, pôs-se a persegui-lo, correndo e gritando atrás dele, acabando, infelizmente, por tropeçar e cair”, explicou a mesma fonte, segundo a qual as mazelas no rosto de que sofre o frei “resultam da queda e não de agressão física”.

Segundo os Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde, o frei Pier Aldo foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Baptista de Sousa, onde recebeu o necessário tratamento “saindo de lá no mesmo dia para a fraternidade, onde se encontra relativamente bem e em recuperação”.

Esta fraternidade destacou a eficácia da Polícia Nacional que, no mesmo dia, prendeu o assaltante, recuperou a bolsa e o telemóvel do padre Pier Aldo. 

“O próprio padre Pier Aldo não quis que os factos fossem divulgados na rede social para evitar exactamente preocupações e alaridos absolutamente desnecessários e que não contribuem para o seu próprio bem-estar e serenidade”, notaram Os Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde.

Esta fraternidade reconhece a onda de solidariedade manifestada ao frei, assegurando que o mesmo se encontra “bem, sereno e a ser assistido pelos seus irmãos em São Vicente”.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar