Sal Rei, 05 Jul (Inforpress) – As celebrações dos 50 anos da Independência, na Boa Vista, tiveram início às zero horas de hoje, 05 de Julho, com um espectáculo de fogo de artifício e interpretação da morna "Boa Vista Nha Terra" pela cantora Paulinha.
O céu da Boa Vista foi iluminado por dez minutos de fogo de artifício, assinalando o arranque oficial das festividades, e dando lugar às actuações no Largo Empa, dos artistas do cartaz do dia, entre Paulinha Grace Évora, Big Z Patronato e Karamu, que actuou antes da meia noite.
Imediatamente após o espectáculo pirotécnico no Largo Empa, a cantora Paulinha, que regressa à ilha após quase uma década, deu início às apresentações musicais do dia, brindando o público com a morna dedicada à ilha.
A artista, expressou ter-se sentido "abraçada pelo público", sentimento partilhado também por Grace Évora, agradecendo ambos ao público pela recepção e à autarquia pelo convite, especialmente por se tratar de um dia “tao importante” para o país.
O segundo dia de espectáculos, que iniciou na noite de 04 de Julho, foi elogiado pela população presente, destacando a organização e a escolha dos artistas, tendo Grace Évora, Paulinha e Big Z Patronato dividido as preferências do público.
As festividades no Largo Empa continuam hoje, encerrando três dias de intensa celebração da cultura e da música cabo-verdiana na ilha da Boa Vista.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar