Espargos, 04 Ago (Inforpress) - A Câmara Municipal do Sal promoveu hoje, no salão nobre, uma roda de conversa intitulada “Experiência”, com o objectivo de auxiliar os jovens da ilha na tomada de decisões cruciais para o seu futuro académico e profissional.
O evento, que faz parte das celebrações do Mês da Juventude, reuniu jovens empregados e estudantes do ensino secundário, proporcionando um espaço para a partilha de conhecimentos e vivências.
O vereador da Juventude e Desporto da autarquia, Euclides Silva, que esteve presente no evento, destacou a importância deste formato de encontro.
"A nossa intenção é trazer alguns antigos formandos, jovens que atualmente encontram-se empregados, jovens que se encontram no ensino secundário, por forma também de trazermos a partilha através da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) e as suas ofertas formativas e mostrar essas diversas realidades", explicou o vereador.
Euclides Silva reiterou o compromisso da autarquia em auxiliar os jovens e salientou a preocupação de “auxiliar os jovens na tomada da melhor decisão".
O mesmo sublinhou que a roda de conversa "Experiência" foi concebida para ser um espaço de “troca genuína” e encorajou os participantes a se sentirem à vontade para compartilhar suas vivências.
O principal objectivo da iniciativa é capacitar a juventude salense, especialmente os jovens formados daqui do Sal, para que possam contribuir para o desenvolvimento, tanto da ilha como do país.
Ao longo do mês de Agosto, a juventude do Sal será “protagonista” de uma agenda diversa, que inclui atividades culturais, ambientais, desportivas, artísticas, educativas e sociais, promovendo o diálogo, a criatividade e o protagonismo juvenil.
Esta edição pretende reforçar o papel da juventude na construção de uma sociedade mais participativa, consciente e conectada com os desafios da era digital.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar