Ilha do Maio acolhe exibição do documentário “Orlando Pantera” em Porto Inglês e Calheta

Inicio | Cultura
Ilha do Maio acolhe exibição do documentário “Orlando Pantera” em Porto Inglês e Calheta
17/03/26 - 11:56 am

Porto Inglês, 17 Mar (Inforpress) – A ilha do Maio acolhe hoje e quarta-feira, 18, a exibição do documentário “Orlando Pantera”, numa homenagem ao músico e compositor cabo-verdiano Orlando Pantera, falecido em 2001.

A primeira sessão está marcada para esta terça-feira, às 18:30, na Casa da Juventude, da cidade do Porto Inglês, seguindo-se nova exibição, na terça-feira, às 19:00, na Rua São José, na vila da Calheta.

O filme, realizado por Catarina Alves Costa, estreou mundialmente no IndieLisboa, onde foi distinguido com o Prémio IndieMusic e o Prémio do Público para longa-metragem.

O documentário retrata a vida e o percurso artístico de Orlando Pantera, reunindo imagens de arquivo captadas em 2000 e encenações musicais, ao mesmo tempo que evidencia a forte influência das suas composições na música cabo-verdiana contemporânea.

A obra propõe uma viagem sonora por lugares, vozes e memórias que mantêm viva a herança do artista, considerado hoje um dos maiores símbolos da identidade cultural de Cabo Verde.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Fundação Pantera e a Câmara Municipal do Maio.

RL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar