Nova Sintra, 04 Ago (Inforpress) - O director-executivo da Cheetah Start, Samir Pereira, destacou que a primeira edição do programa do Startup Weekend, na Brava, foi “uma grande conquista” e sublinhou que o município realmente necessitava de um impulso.
Organizado pela Pró-Empresa, em parceria com a Cheetah Start, o evento reuniu 23 participantes de diversas formações e experiências, que, ao longo de 54 horas, desenvolveram e validaram as suas ideias com o apoio de mentores especializados
Samir Pereira, que falava à imprensa após três dias de “intensa imersão e desenvolvimento de ideias” de negócio, fez o balanço positivo desta primeira edição.
Entretanto, salientou que a ilha precisa de mais actividade do género para criação de novos negócios.
“Mais do que incentivar e motivar é dar orientação necessária para o primeiro passo, pois acreditamos que esse objectivo foi alcançado e estamos muito felizes com os seis grupos e projectos que foram muito interessantes e acreditamos que brevemente todos estarão implementados a funcionar bem no município”, declarou Samir Pereira.
A formanda Lena Baptista frisou que trabalha na área de transformação de pescado e que a formação vai ser de “grande valia”, tendo em conta que além de várias orientações durante esses três dias obtive também muito incentivo para a implementação do seu negócio.
A primeira edição do Startup Weekend Brava afirmou o dinamismo empreendedor da ilha e o compromisso das entidades promotoras em fortalecer o ecossistema de startups em Cabo Verde.
DM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar