
Cidade da Praia, 19 Fev (Inforpress) – O Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN) acolhe de 23 a 27 do corrente a 19.ª Missão de Neuropediatria, uma iniciativa que prevê a realização de centenas de avaliações clínicas, distribuídas por quatro estações de trabalho especializadas.
De acordo com um comunicado, a primeira estação será dedicada à Neuropediatria Geral, contando com a participação de vários especialistas, entre eles a Albertina Lima, Rita Silva e Darius Lima.
A estação 02 vai ser complementada com consultas de Epilepsia, asseguradas por Antónia Fortes, Ana Isabel Dias e Severino Almeida.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a estação 03 será destinada à realização de eletroencefalogramas, sob responsabilidade da enfermeira Maria Mendonça.
A estação 04 deve focar-se na consulta de desenvolvimento e perturbação do espectro do autismo, conduzida pela Teresa Temudo e pela fonoaudióloga Deisy Rodrigues.
Paralelamente, será ainda realizada avaliação em Fisioterapia em todas as salas, pela fisioterapeuta Christy Salomão, reforçando a abordagem multidisciplinar desta missão.
Ainda dentro destas actividades, no âmbito da 19.ª missão, o Hospital Universitário Agostinho Neto, no dia 26 de Fevereiro, vai debruçar-se sobre “Doenças neurocutâneas – qual a especialidade que não está envolvida?”.
JBR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar