Governo expressa “profundo pesar” pelo falecimento do secretário de Estado da Economia Agrária

Inicio | Sociedade
Governo expressa “profundo pesar” pelo falecimento do secretário de Estado da Economia Agrária
10/09/24 - 05:18 pm

Cidade da Praia, 10 Set (Inforpress) – O Governo expressou hoje “profundo pesar e consternação” pelo falecimento do secretário de Estado da Economia Agrária, Miguel Moura, ocorrido esta terça-feira, na cidade da Praia.

Em nota de pesar, o executivo enaltece as qualidades de Miguel Moura e o desempenho no cargo de secretário de Estado da Economia Agrária tendo, ao longo do período em que esteve no Governo, contribuído “de forma enérgica” para o incremento e desenvolvimento deste sector.

“O Governo de Cabo Verde perde, mais do que um governante, um cidadão activo que deu um grande contributo ao processo de desenvolvimento do país, através das mais diversas funções que desempenhou ao longo da sua vida profissional”, sublinha.

Miguel Moura, que completaria 60 anos no próximo dia 06 de Novembro, desempenhava as funções de secretário de Estado da Economia Agrária desde 2021.

Era licenciado em Administração de Empresas, mestre em desenvolvimento e Meio Ambiente e, doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Vertente Economia e Planeamento dos Recursos Hídricos).

Exerceu também os cargos de responsável do Laboratório de Análise de Água do Instituto Nacional de Investigação Tecnológica, responsável do Laboratório de Análise de Qualidade da Água no Instituto Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos, técnico especialista I da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), entidade de que foi também presidente do conselho de administração.

SC/CP

Inforpress/Fim

Partilhar