
Cidade da Praia, 05 Jan (Inforpress) – O Governo afirmou, hoje, estar a acompanhar com “grande preocupação”, os recentes desenvolvimentos na República da Venezuela, manifestando preocupação com os acontecimentos.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, conforme anunciou o seu homólogo Donald Trump, foi capturado e retirado à força da Venezuela, após um “ataque em grande escala” feito pelos EUA, no dia 03 de Janeiro.
De acordo com um comunicado, o executivo cabo-verdiano sublinha seu compromisso “inabalável” com os princípios fundamentais do direito internacional, consagrados na Carta das Nações Unidas, reafirmando a solidariedade com o povo venezuelano.
“Que é quem mais sofre com a existência de regimes autoritários, com a instabilidade política e a precariedade económica e social”, lê-se no documento.
O Governo expressou ainda a sua “sincera esperança” na construção de uma Venezuela democrática, que garanta a estabilidade e prosperidade para os venezuelanos.
A mesma fonte defende ainda um diálogo interno e inclusivo e no respeito pelo Direito Democrático e suas instituições e pelos princípios de convivência pacífica e de boa vizinhança.
JBR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar