Governo homologa resultados da terceira fase do concurso para privatização da CV Handling

Inicio | Economia
Governo homologa resultados da terceira fase do concurso para privatização da CV Handling
28/12/25 - 01:33 pm

Cidade da Praia, 28 Dez (Inforpress) – O Governo homologou no sábado, 27, os resultados da 3.ª fase do concurso para a privatização da CV Handling, tendo sido classificada em primeiro lugar a proposta apresentada pela Swissport International AG.

Em comunicado, o Ministério das Finanças e o Ministério do Turismo e Transportes informam, através da Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado (UASE), a conclusão da terceira fase do concurso limitado, com publicidade internacional, destinado à seleção de um parceiro estratégico para a aquisição de até 51% do capital social da CV Handling.

De acordo com a nota, esta iniciativa enquadra-se no âmbito da promoção da boa governação e da política de transparência, seguindo as melhores práticas e assegurando a participação dos diferentes atores envolvidos na implementação da agenda 2022–2026 de privatização, alienação parcial, concessão ou parceria público-privada.

“O procedimento seguirá, agora, os respectivos trâmites subsequentes, nos termos previstos no Caderno de Encargos e na Resolução do Conselho de Ministros n.º 35/2025, de 21 maio, tendo em vista a seleção do parceiro estratégico para a CV Handling”,le-se no documento.

O comunicado foi divulgado pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, na sua página oficial do Facebook.

JBR/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar