Cidade da Praia, 04 Set (Inforpress) – O Governo confirmou hoje, em comunicado, que a formalização da mudança do conselho de administração da TACV – Cabo Verde Airlines será decidida na assembleia-geral da empresa, agendada para o próximo dia 22 deste mês.
A nota de imprensa, tornada pública após a confirmação prévia pelo ministro do Turismo e Transportes de que o presidente Pedro Barros seria substituído, esclarece que o actual conselho "continua a exercer normalmente as suas funções" até à data da assembleia.
Segundo o Governo, a decisão de substituir o conselho já tinha sido tomada há algum tempo, visando reforçar a "governança, a eficiência e a 'performance'" da companhia aérea nacional.
O comunicado reitera que a medida não tem qualquer relação com as "ocorrências registadas no dia 31 de Agosto", que envolveram duas aeronaves operadas em regime de ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance) e que estão a ser "devidamente acompanhadas pelas entidades competentes da aviação civil".
Perante a situação, o Governo reafirma o seu compromisso em garantir a estabilidade institucional da TACV, assegurando uma transição que preserve os interesses dos passageiros, trabalhadores, parceiros estratégicos e do sector da aviação civil em Cabo Verde.
PC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar