Gala Padrinhos SOS acontece este sábado na Assembleia Nacional e solidariza-se com a população de São Vicente

Inicio | Cooperação
Gala Padrinhos SOS acontece este sábado na Assembleia Nacional e solidariza-se com a população de São Vicente
12/09/25 - 03:22 pm

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) – As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde promovem este sábado, na Assembleia Nacional, a tradicional gala de homenagem aos padrinhos com foco este ano na solidariedade para com a população de São Vicente, recentemente devastada pelas chuvas torrenciais.

Em entrevista à Inforpress, o director nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Ricardo Andrade, explicou que se trata de um evento realizado anualmente dedicado a agradecer as madrinhas e os padrinhos que contribuem para a sustentabilidade desta organização.

“E este ano tem um sabor especial, não pelas melhores razões, mas pela solidariedade. A gala já estava agendada, mas com as cheias em São Vicente terá, portanto, enfoque no Projecto Reforço Familiar em São Vicente e das cheias que devastaram várias famílias”, avançou.

As cheias de 11 de Agosto na ilha de São Vicente inundaram bairros, destruíram estradas, pontes e estabelecimentos comerciais, afectaram o abastecimento de energia e provocaram nove mortos, havendo ainda duas pessoas desaparecidas.

O Governo declarou situação de calamidade por seis meses em São Vicente, Porto Novo (Santo Antão) e nos dois concelhos de São Nicolau, aprovando um plano de resposta com apoios de emergência às famílias e actividades económicas.

Segundo Ricardo Andrade, o evento solidário vai ser uma ocasião para reunir não só as madrinhas e os padrinhos da organização, mas também toda a sociedade cabo-verdiana, em torno desta causa social, que queiram contribuir com doações durante o evento, como um quilo de alimentos não perecíveis ou outras formas de ajuda.

 “Vamos ter várias actuações culturais com mães batucadeiras da SOS, o cantor Rui de Pina, que é o nosso embaixador da boa vontade, Ga da Lomba e Ste, e temos um cantor de São Vicente que é o artista surpresa, que será, o momento alto da noite”, afirmou.

Ricardo Andrade aproveitou desde já para agradecer a todos os que, de alguma forma, têm contribuído para a causa das Aldeias Infantis SOS, afiançando que cada colaboração tem surtido impacto real na vida das crianças e das famílias que acolhem.

 “Esta gala é a nossa forma de dizer obrigado e pedir que continuem a apoiar a nossa missão", disse.

A gala acontece este sábado, 13, na Assembleia Nacional, com portas abertas a partir das 18:30, e início às 19:00.

ET/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar