Cidade da Praia, 19 Mar (Inforpress) - A Académica da Praia é primeira finalista da Taça Praia, em futebol, ao vencer o Bairro por 4-2, nas grandes penalidades, em jogo das meias-finais, realizado hoje no Estádio da Várzea.
Durante o tempo regulamentar, o resultado foi de um empate a três golos e com a Académica da Praia a conseguir a igualdade nos últimos cinco minutos da partida.
A equipa canarinha [Bairro] marcou no ‘dealbar’ do encontro por Marcelo, o inevitável Panduru empatou aos 26 minutos e o avançado Hernâni, no final do primeiro tempo, fez o 2-1 para a formação orientada por Jimmy Barros.
A segunda parte começou com Dedeu a fazer o 3-1 para o Bairro, seguidos de dois desperdícios do jovem canarinho Endy, que perdeu a chance de resolver a partida.
Nos últimos cinco minutos, veio ao de cima a experiência dos jogadores da Académica da Praia, que conseguiram chegar ao empate com golos do avançado Demba Bá e do defesa-central Silvano, que entrara para o lugar de Miguel.
Nas grandes penalidades, os jogadores Académica da Praia foram mais fortes mentalmente, ajuntado à experiência do veterano guarda-redes Cachito.
Nos quartos-de-final a equipa negra da capital eliminou a formação de os Garridos, do segundo escalão, com um triunfo por 1-0, enquanto que o Bairro derrotou, por 2-1, o Tira-Chapéu.
A outra finalista vai ser encontrada esta quarta-feira, 20, no jogo que coloca frente-a-frente o Sporting da Praia e o Boavista da Praia, considerado por muitos adeptos uma final antecipada.
Para chegar a esta fase, a equipa leonina eliminou a formação da Asa Grande, do segundo escalão, com uma goleada de 4-0.
Os axadrezados, por seu lado, deixaram pelo caminho o Desportivo com triunfo nas grandes penalidades (4-2), após empate a uma bola no tempo regulamentar.
Esta partida, a ser aguardada com muita expectativa, coloca frente-a-frente o primeiro [Boavista da Praia] e o segundo lugar [Sporting da Praia] do campeonato regional de Santiago Sul.
A Taça da Praia, a segunda competição mais importante de Santiago Sul, conta com a participação de 22 equipas, dos quais 12 do primeiro escalão e dez do segundo escalão.
OM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar