Mindelo, 11 Mai (Inforpress) – O Derby venceu hoje a Ultramarina de São Nicolau por 4-1 em jogo do Campeonato Nacional de Futebol disputado no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, e que serviu para confirmar o favoritismo da equipa que jogava em casa.
Derby, que vinha de uma derrota, na Ccdade da Praia, frente ao Boavista, entrou no jogo bem mais ofensivo que o seu adversário e logo aos 11 minutos, Rodrigo, melhor goleador do Soncent Superliga, abriu o marcador.
Rodrigo voltou a marcar aos 25 minutos.
Em destaque na partida, o avançado Rodrigo também foi o autor do passe para o golo de Thiago, aos 40 minutos, que fixou o marcador em 3-0 a favor do Derby, até final da primeira parte.
Na segunda parte, apareceu uma Ultramarina bem mais atacante, mas ainda assim seria a equipa de São Vicente a alargar o resultado por 4-0, com lance concretizado por Tói de Salamansa, aos 56 minutos.
Num jogo, que contou com casa meio cheia, e alguns adeptos da Ultramarina, a equipa de São Nicolau fez reduzir a desvantagem, aos 81 anos, pelos pés de Kevinny, em jogada de contra-ataque.
No final da partida, o treinador do Derby, em reacção à imprensa, disse ser normal serem favoritos ao jogarem em casa e, por isso, queriam mesmo essa vitória e ficar somente a três pontos do primeiro classificado do grupo.
“Conseguimos, Derby fez um bom jogo e entrou com a mentalidade do regional e tudo correu bem, graças a Deus, e os rapazes estão de parabéns”, considerou Pepa Ramos, para quem os seus jogadores conseguiram “interpretar bem” o adversário.
Entretanto, sustentou, para o próximo embate, que será frente ao Sanjoanenes de Porto Novo, Santo Antão, perspectiva um “jogo difícil” contra uma equipa que não pontuou ainda e após perder para a Ultramarina no arranque do campeonato, sofreu hoje, em sua casa, sua segunda derrota imposta pelo Boavista, da cidade da Praia.
Da parte da Ultramarina, o treinador Alexandre Ramos negou prestar declarações à imprensa.
As duas equipas fazem parte do Grupo C, do campeonato nacional de futebol, que agora tem a liderança da Boavista, com seis pontos, Derby e Ultramarina têm os mesmos três pontos e Sanjoanenses ainda não pontuou.
LN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar