Futebol/Taça Independência: Mário Semedo defende realização regular da competição criada através de uma portaria do Governo

Inicio | Desporto
Futebol/Taça Independência: Mário Semedo defende realização regular da competição criada através de uma portaria do Governo
06/07/25 - 10:04 pm

Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, defendeu hoje a realização regular da Taça Independência, sublinhando que a prova foi instituída em 1985 através de uma portaria do Governo.

Em declarações à imprensa após a final da edição de 2025, que consagrou a selecção de Santiago como campeã, Mário Semedo destacou a importância do torneio como “um momento de convivência nacional” e defendeu a necessidade de um “esforço conjunto” para garantir a sua continuidade.

“É uma prova da FCF, mas tem de haver um esforço conjunto para a sua realização regular, por ser um momento de convivência”, afirmou o dirigente federativo, apontando que o ideal seria a sua realização de dois em dois anos.

O líder federativo fez ainda um balanço positivo desta edição, bem como das outras competições promovidas pela FCF, destacando a inexistência de constrangimentos relacionados com o transporte.

A Taça Independência em futebol é integrada no programa das comemorações dos aniversários da independência nacional e, segundo Mário Semedo, constitui uma oportunidade única para promover a união entre as regiões desportivas do país.

Na final disputada hoje no Estádio Nacional, a selecção de Santiago venceu São Vicente por 1-0, conquistando o seu sexto título na competição.

OM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar