Futebol/São Vicente: Pepa apresentado como treinador da selecção e divulga lista de pré-convocados

Inicio | Desporto
Futebol/São Vicente: Pepa apresentado como treinador da selecção e divulga lista de pré-convocados
02/05/25 - 08:10 pm

Mindelo, 02 Mai (Inforpress) – A Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV) fez hoje a apresentação pública da equipa técnica da selecção da ilha, comandada por Pepa que, na ocasião, por seu lado, apresentou a lista de 24 pré-convocados.

Conforme o presidente da ARFSV, trata-se de uma equipa técnica “competente” e composta por jovens treinadores e outros elementos, os quais prometem “muito trabalho”, na edição deste ano da Taça Independência, prova que vai reunir as selecções das nove ilhas habitadas.

Além de Pepa, treinador principal, o corpo técnico é formado ainda por Balacov e Rambé, como adjuntos, o treinador de guarda-redes Toll, o preparador físico Itália, o fisioterapeuta Dany e ainda o técnico de equipamentos Day.

Na ocasião, Pepa deu conta da honra pelo convite, mas sublinhou que abraçou o desafio “com responsabilidade”, prometeu “muito trabalho” e pediu aos adeptos para apoiarem a selecção, independentemente das suas preferências por este ou aquele futebolista.

A pré-convocatória de 24 futebolistas, que iniciam os treinos já na segunda-feira, 05, tendo em vista a Taça Independência, não incluiu nomes de jogadores do Mindelense, pois, conforme o treinador, a equipa encarnada ainda se encontra envolvida e a disputar duas competições, pelo que, posteriormente, será divulgada a convocatória definitiva.

Eis a lista de 24 pré-convocados:

Guarda-redes – Thiery (Derby), Cleps (Amarante) e Wety (Académica);

Defesas – Calu (Derby), Camara (Derby), Pata (Amarante), Wendy (Académica), Anjo (Académica), Lela (Académica), Leo (Castilho) e Helton (Batuque);

Médios – Nuno (Derby), Duke (Derby), Magney (Derby), Nuk (Amarante), Mumutcha (Académica), Raider (Académica), Alex (Académica), Nhems (Farense) e Djodjin (Salamansa);

Avançados – Pibip (Derby), Evandro (Castilho), Klé (Farense) e Rodrigo (Juventude da Boa Vista).

A Taça Independência, prova futebolística também conhecida como Torneio Inter-ilhas, é assim retomada este ano, com a particularidade de a competição ocorrer em três ilhas, Santo Antão, Sal e Santiago (cidade da Praia).

A final da Taça Independência 2025 está projectada para ser disputada no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, na cidade da Praia, a 05 de Julho, dia em que o país celebra o 50.º aniversário da independência nacional.

Instituída em 1985, a Taça Independência já foi disputada em 12 edições, sendo a última em 2019, na ilha de São Nicolau, prova conquistada pela selecção de Santiago.

As selecções de Santiago e São Vicente estão empatadas em títulos conquistados, com cinco cada, seguidas das do Sal e do Fogo, com uma conquista cada.

AA/HF

Inforpress/Fim

Partilhar