Ribeira Brava, 14 Mai (Inforpress) – A equipa técnica da seleção da ilha de São Nicolau divulgou hoje a lista dos 34 futebolistas pré-convocados para a participação na Taça Independência, também conhecido como Torneio Inter-ilhas, que decorrerá no mês Julho.
A Associação Regional de Futebol de São Nicolau anunciou ainda mexidas na equipa técnica da seleção de São Nicolau, com a saída do antigo selecionador, Chan Ramos, que alegou motivos de saúde para deixar o cargo.
O selecionador da ilha passa a ser o jovem técnico Giovani Santana, 27 anos, que era treinador da equipa da Académica da Preguiça.
De acordo com a mesma fonte, o arranque oficial dos trabalhos será na próxima quinta-feira, 15, com o início dos treinos às 16:30 horas, no Estádio Di Deus, na Ribeira Brava.
Lista dos pré-convocados:
Guarda-redes: Djão Dudu (Palmeira), Guennas (Ultramarina), Keny (Atlético) e Brendy (Académica);
Defesas: Lucas (Atlético), Titin (Atlético), Kuk (Praia Branca), Gean (Ultramarina), Maia (Académica do Sal);
Edu (Atlético), Rudy (Atlético), Rogério (Talho), Ruben (Belo Horizonte) e Boyka (Ultramarina);
Médios: Jó (Ultramarina), Bada (Ultramarina), Fábio (Atlético), Rau (Académico do Sal), Djon (Atlético), Romário (Praia Branca), Baú (Atlético), Tini (Atlético), Erick (Palmeira) e Derley (Académica da Preguiça);
Avançados: Boi (Palmeira), Djefry (Atlético), Patchick (Atlético), Salvio (Belo Horizonte), Ban (Académico do Sal), Evi (Académica da Preguiça), Araújo (Verdum do Sal), Leo Piscaia (Ultramarina), Kanadja (Atlético) e Anelka ( Mindelense);
A Taça Independência vai ser realizada em três ilhas, Santo Antão, Sal e Santiago.
A final está marcada para o dia 05 de Julho, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, coincidindo com o quinquagésimo aniversário da Independência de Cabo Verde.
Instituída em 1985, a competição já teve 12 edições, sendo a última em 2019, na Ilha de São Nicolau, vencida pela selecção de Santiago.
Santiago e São Vicente lideram o histórico do torneio com cinco títulos cada, seguidos pelo Sal e Fogo, com uma conquista cada.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar