
Porto Novo, 26 Jan (Inforpress) – O activista desportivo Odair Almeida confirmou a sua disponibilidade em se candidatar a presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul (ARFSAS), nas próximas eleições da agremiação desportiva.
A maioria dos clubes elegeu em Dezembro o ex-árbitro de futebol Lenine Rocha para o cargo de presidente da ARFSAS, mas a eleição ficou sem efeito na sequência de uma providência cautelar imposta pela anterior direcção, que ainda estava em funções.
Por decisão judicial, os anteriores órgãos associativos devem cumprir mandato, que termina a 04 de Fevereiro.
Odair Almeida disse à Inforpress que, caso Lenine Rocha desista, estará na disposição de avançar com a candidatura a presidente da ARFSAS, com único propósito de ajudar a resolver os constrangimentos que afligem o futebol federado em Santo Antão Sul.
Em 2014, Odair Almeida candidatou-se à liderança da ARFSAS, tendo perdido precisamente para Fernando Lima, que ainda se mantém na liderança da associação.
Este activista desportivo explicou que a sua intenção é contribuir para a melhoria do futebol porto-novense e que vai esperar pela marcação das próximas eleições para avançar com a candidatura, caso Lenine Rocha decidir não se candidatar.
No futebol, Odair Almeida exerceu já o cargo de presidente da Fiorentina do Porto Novo e tem dado a sua colaboração em outras modalidades, tendo presidido à Associação Regional de Andebol de Santo Antão.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar