Porto Novo, 09 Ago (Inforpress) – As eleições dos novos órgãos directivos da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul acontecem a 13 de Setembro, anunciou hoje o presidente da mesa da assembleia geral desta associação, António Fonseca Santos.
Esta decisão foi tomada na reunião da assembleia geral dos clubes filiados desta associação, que se realizou sexta-feira, 08, que teve como o momento alto a marcação, para o dia 13 de Setembro próximo, das eleições dos novos órgãos associativos.
A mesma fonte avançou à Inforpress que as listas das candidaturas devem ser apresentadas à associação regional de futebol até três dias antes da data da realização do acto eleitoral de acordo com os seus estatutos.
O encontro foi marcado ainda pelo balanço da época 2024/2025, pela projeção da época desportiva 2025/2026 e pela apresentação dos relatórios de atividades e contas relativas às épocas desportivas 2023 – 2025.
A temporada 2024 – 2025 em Santo Antão Sul ficou marcada, além das competições regionais, conquistadas pelos Sanjoanenses (campeonato), Lajedos (taça) e Fiorentina (sub-17), também pelo facto de esta região desportiva ter sido palco de importantes competições nacionais, quais sejam, a final four da Taça de Cabo Verde e da primeira fase do Interilhas (Grupo B).
O actual presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul, Fernando Lima, disse à Inforpress que não se vai recandidatar a este cargo, que exerce desde 2012.
O ex-árbitro internacional de futebol Lenine Rocha confirmou a decisão de se candidatar ao cargo de presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul nas eleições de Setembro.
Lenine Rocha, de 42 anos, empresário, antigo presidente da Fiorentina do Porto Novo, explicou que tomou esta decisão depois de ter recebido o apoio dos clubes filiados na associação regional de futebol.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar