
Ribeira Grande, 03 Jan (Inforpress) – As equipas de futebol da região norte de Santo Antão mostraram-se hoje satisfeitas com o novo relvado sintético do Estádio João Serra, nas vésperas do arranque das provas oficiais 2025/2026.
Após as intervenções de substituição do relvado, os clubes realizaram um período de adaptação ao novo piso e mostraram “grande satisfação”, elogiando as excelentes condições do relvado sintético que, acreditam, vai elevar o nível do futebol.
O novo relvado do Estádio João Serra, na Ponta do Sol, vai ser inaugurado no domingo, 04, às 13:00.
Equipas como os Foguetões, Solpontense, Santo Crucifixo e Beira Mar reconheceram pela voz dos referidos treinadores o esforço das entidades responsáveis na realização dos trabalhos e exigiram aos jogadores a prática de boas exibições.
O treinador Solpontense, Marcos Fortes, referiu que a sua equipa e os seus jogadores estão satisfeitos com “as excelentes condições” e vão disputar todas as competições para vencer.
Ainda, teceu elogios ao primeiro adversário da época, os Foguetões, que considera “um adversário sempre complicado”.
Do lado dos Foguetões, o treinador William Santos, assinalou que o seu conjunto está mentalmente preparado para enfrentar o adversário e regozijou-se com as novas condições do novo relvado que, acredita, inicialmente exige muita preparação física dos jogadores.
Também os treinadores Nelson Delgado (Santo Crucifixo) e Romário (Medina Beira Mar) sublinharam que graças ao novo relvado os jogadores têm a partir de agora todas as condições para prática de bom futebol.
Em relação ao jogo de domingo, o técnico do Beira Mar disse que conhece a adversária de outras competições e que lidera uma equipa jovem cheia de talento e qualidade que vai apostar numa época “jogo a jogo e minuto a minuto”.
Por seu turno, o treinador do Santo Crucifixo referiu-se à continuidade do trabalho, com “pensamento positivo”, e lembrou que quem trabalhar e se esforçar mais é que vai ganhar o jogo.
A taça de futebol na região norte de Santo Antão é a primeira prova oficial para a presente época e conta a participação de cinco equipas que também vão disputar o campeonato na região desportiva.
EL/AA
Inforpress/ Fim
Partilhar