
São Filipe, 21 Fev (Inforpress) - O Cutelinho dos Mosteiros venceu hoje, no campo de São Lourenço, o Valência por 2-0, em jogo da 14.ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão, assumindo, à condição, a liderança da prova.
Apesar de ter realizado aquela que foi considerada a pior exibição da época, o Cutelinho conseguiu os três pontos que lhe permite assumir a liderança provisória e continuar na luta pelo título.
A partida chegou ao intervalo com o nulo a prevalecer no marcador, após uma primeira parte equilibrada e sem grandes oportunidades de golo.
No segundo tempo, o Cutelinho entrou mais determinado e inaugurou o marcador antes dos 20 minutos, por intermédio de Jandilson, colocando a sua equipa em vantagem.
Já no período de compensação, Júnior confirmou a vitória ao apontar o segundo golo, fixando o resultado final em 2-0.
Com este triunfo, o Cutelinho passa a somar 34 pontos e assume a liderança provisória do campeonato.
No entanto, o Botafogo, que liderava à entrada da jornada, joga no domingo, no estádio Monte Pelado, frente ao Baxada, último classificado, precisando vencer para recuperar o primeiro lugar.
Nos outros jogos realizados este sábado, no campo de São Lourenço, o Vulcânico venceu o Nô Pintcha por 2-1.
A equipa da casa foi para o intervalo a vencer por 1-0, com golo de Cláudio e na segunda parte, Sota ampliou a vantagem para 2-0, antes de Edy reduzir para o Nô Pintcha, fixando o resultado final.
Já no Estádio Monte Pelado, o Desportivo e o Luzabril empataram a zero golos, num jogo marcado pelo equilíbrio.
Resultado parcial dos jogos da 14ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Valencia 0 Cutelinho 2, Vulcânico 2 No Pintcha 1 e Desportivo 0 Luzabril 0.
A jornada é completada domingo com as partidas Juventus de Curral Grande – Académica e Baxada – Botafogo.
Cutelinho lidera à condição com 34 pontos, seguido do Botafogo e Vulcânico com 33 pontos, sendo que o Botafogo tem menos um jogo, e a Académica com 30 pontos e também tem uma partida em atraso.
Na metade inferior da tabela classificativa surgem a Juventus de Curral Grande, com 17 pontos (menos um jogo), seguida do Luzabril (16), Nô Pintcha (11), Desportivo (oito), Valência (sete) e Baxada (menos um jogo), que ocupa a última posição com apenas quatro pontos.
JR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar