Futebol/Campeonato: Sanjoanenses vencem Sal Rei por 1-0 e posicionam-se no primeiro lugar do Campeonato Nacional

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato: Sanjoanenses vencem Sal Rei por 1-0 e posicionam-se no primeiro lugar do Campeonato Nacional
10/05/25 - 09:49 pm

Sal Rei, 10 Mai (Inforpress) – A equipa Os Sanjoanenses venceu hoje por 1-0 o Sal Rei, no Estádio Arsénio Ramos, Boa Vista, e posicionou-se provisoriamente no primeiro lugar do Campeonato Nacional de Futebol 24/25, com 10 pontos.

O encontro entre as duas equipas foi marcado por várias oportunidades de golo, mas o número 18 d’Os Sanjoanense, Dimas, foi o único a converter em golo no minuto 55.

O treinador da equipa de Santo Antão Sul, Domingos Fonseca "Dunga", expressou a sua satisfação pelo triunfo, dedicando-o aos adeptos que se deslocaram ao Estádio, e aos que não conseguiram viajar para apoiar a equipa. E reconheceu que era um jogo difícil frente a um Sal Rei que fez “um bom” campeonato regional, e sabia que iriam dar tudo no jogo.

Dunga, que é um dos treinadores com mais jogos no campeonato nacional, disse que o importante é ser persistente e ter ambições. Afirmou ainda que todos sabem qual é o seu objectivo por atingir, mas que nesse momento se sente “contente “porque tem ganhado “muito mais” do que tem perdido.

Por seu lado, o técnico do Sal Rei, Ivan Soares, apesar de mais uma derrota em casa, felicitou Os Sanjoanenses pela “justa” vitória, voltou a referir-se à “imaturidade” dos campeões regionais da Boa Vista, acrescentando que este nacional vai servir de aprendizado e para fortalecer os seus jogadores, que ainda têm outros campeonatos pela frente.

Quanto à possibilidade de chegar às meias-finais, Ivan Soares afirmou que vão continuar a trabalhar para a vitória, como sempre, independentemente dos resultados.

O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul

Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

MGL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar