Futebol/Campeonato CV: Treinador assegura motivação do Scorpions para defrontar Paulense

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Treinador assegura motivação do Scorpions para defrontar Paulense
09/05/25 - 02:17 pm

Pedra Badejo, 09 Mai (Inforpress) – O treinador do Scorpions Vermelho de Santa Cruz, Armindo Semedo, assumiu hoje que a equipa técnica e os jogadores estão motivados para vencer o Paulense, em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional de futebol.

“A preparação para o jogo deste sábado está em alta e com os jogadores motivados, apesar das derrotas”, disse o técnico, mais conhecido por “Mano”, em declarações à imprensa, na antevisão ao jogo a ser disputado no sábado, às 16:00, no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz.

Não obstante, os “erros cometidos” que resultaram em um empate e duas derrotas, assegurou que o Scorpions continua “de cabeça levantada” para enfrentar as três jornadas que faltam, sendo esta quarta em casa.

“Os jogadores e a equipa técnica estão motivados para conseguiram um resultado positivo, assim como toda equipa almeja que é os três pontos”, insistiu.

No entanto, “com os pés no chão”, avançou que os campeões de Santiago Norte vão lutar de início ao fim para conseguir a primeira vitória ante Paulense, de Santo Antão, que segundo ele, é uma equipa com jogadores “bastante experientes” e com andanças no nacional.

O campeonato nacional conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

FM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar