Sal Rei, 23 Mai (Inforpress) – O treinador do Sal Rei, da Boa Vista, acredita na vitória da sua equipa no jogo da última jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol frente ao Scorpion previsto para sábado às 16:00, no “Arsénio Ramos”.
Em declarações à imprensa, Norton Santos “Djack” disse que a equipa, a jogar em casa, vai procurar amealhar os três pontos em disputa e alcançar uma melhor posição na classificação.
O timoneiro do Sal Rei admitiu ter dois jogadores "tocados”, mas garantiu que o plantel está pronto para o embate e que a vitória vai ser desta vez em casa, perante o seu público, apesar da pressão ser maior.
Djack aproveitou para apelar aos adeptos a apoiarem o Sal Rei sempre, dentro e fora do campo, e pediu “paciência” para o trabalho desenvolvido.
O jogo Sal Rei – Scorpion será dirigido por um trio de Santo Antão Norte, chefiado pelo árbitro central Olívio Delgado, que terá como assistentes Emanuel dos Santos e Wilson Fernandes, sendo quarto árbitro Eliandro Pinto, da Boa Vista.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar