Futebol/Campeonato CV: Prova entra na 3.ª jornada com Sanjoanenses a liderar seguida por três campeões nacionais

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Prova entra na 3.ª jornada com Sanjoanenses a liderar seguida por três campeões nacionais
02/05/25 - 08:10 am

Cidade da Praia, 02 Mai (Inforpress) - O Campeonato Nacional de Futebol entra na sua terceira jornada com os Sanjoanenses a liderar com os mesmos quatro pontos que Mindelense, Académica da Praia e Palmeira.

No jogo inaugural desta ronda, marcado para hoje, às 16:30, no Estádio Marcelo Leitão, Palmeira recebe Ultramarina, de São Nicolau.

Após duas jornadas, os campeões de Santo Antão Sul, os Sanjoanenses, têm surpreendido ao assumir a dianteira do campeonato, somando uma vitória e um empate e mostrando um futebol consistente.

A equipa vai procurar manter o bom momento frente ao Scorpion Vermelho, de Santiago Norte, com um ponto e a procura da primeira vitória na prova, em jogo marcado para domingo, 04, no Estádio Municipal de Porto Novo, em Santo Antão.

Esta terceira jornada, que pode redefinir as posições na tabela, tem ainda como destaque os jogos Mindelense - Paulense e ainda o Boavista, actual campeão nacional, e o Sal-Rei, da Boa Vista, marcado para domingo, 04, às 16:00, no Estádio da Várzea.

A jornada fica completa com jogo entre a Académica da Praia e o Botafogo, da ilha do Fogo, a única equipa que ainda não pontuou nesta edição do campeonato nacional de futebol.

Jogos da 3.ª jornada:

Sexta-feira, 02: Palmeira – Ultramarina

Sábado, 03. Académica – Botafogo e Sanjoanenses – Scorpion Vermelho

Domingo, 04: Boavista da Praia – Sal-Rei e Paulense – Mindelense

Na classificação, Sanjoanenses, Mindelense, Académica da Praia e Palmeira lideram com quatro pontos cada, seguidas do Boavista da Praia, Ultramarina e Paulense (três pontos), Sal-Rei e Scorpion Vermelho (um ponto) e Botafogo, sem qualquer ponto.

Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para  21 de Junho, às 15:30,  no  Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

OM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar