
São Filipe, 10 Mai (Inforpress) - O Cutelinho derrotou hoje, nos Mosteiros, o Onze Unidos por 2-1, em partida referente à segunda jornada do campeonato nacional de futebol, jogo dominado pela equipa da casa e por emoção até aos instantes finais.
A formação do Cutelinho entrou melhor na partida e logo aos dois minutos criou a primeira oportunidade, com Galileu a rematar por cima.
Aos seis minutos, o guarda-redes do Onze Unidos evitou o golo ao defender para canto, confirmando a pressão inicial da equipa adversária.
Durante os primeiros 15 minutos, o Cutelinho dominou as operações ofensivas e voltou a ameaçar aos 25 minutos, num livre cobrado por Júnior, mas o remate saiu por cima.
Aos 33 minutos, o mesmo jogador voltou a tentar, desta vez com um remate fraco para defesa tranquila do guarda-redes.
O Onze Unidos respondeu aos 37 minutos, na melhor oportunidade da equipa na primeira parte, após recuperação de bola perto da área, mas o remate saiu por cima, depois de uma defesa incompleta do guardião do Cutelinho.
Dois minutos depois, a equipa voltou a assustar o Cutelinho.
O golo surgiu aos 40 minutos para o Cutelinho, através de um autogolo de Matchicado, na sequência de uma jogada de Romário pelo lado direito e a ultrapassar três adversários antes do cruzamento que originou o desvio para a própria baliza.
Na segunda parte, o jogo manteve-se intenso e o árbitro mostrou alguns cartões amarelos aos jogadores de Cutelinho (quatro) e do Onze Unidos (um).
Aos nove minutos, Júnior esteve perto de ampliar, mas o remate embateu no poste e desperdiçou uma das maiores oportunidades.
O Cutelinho continuou a desperdiçar oportunidades, com destaque para Jadilson, aos 19 minutos, e Romário, aos 23.
O Onze Unidos procurou reagir e esteve perto do empate aos 37 minutos, mas a igualdade acabou por surgir aos 43 minutos, por intermédio de Mica, num lance em que a bola bateu na barra, entrou e voltou a sair da baliza.
Quando parecia que o empate seria o resultado final, o Cutelinho voltou a marcar aos 51 minutos.
Adérito, lançado na segunda parte, recebeu passe de Júnior, arrancou em velocidade, deixou dois adversários para trás e rematou para o 2-1 final.
O treinador do Onze Unidos, Paulo Ernato, lamentou as oportunidades desperdiçadas e os erros defensivos, considerando que o empate esteve ao alcance da sua equipa.
O treinador do Cutelinho, Ailton Macedo, destacou a crença da equipa mesmo após sofrer o empate nos descontos e reconheceu as dificuldades na finalização, sublinhando ainda o apoio dos adeptos e a inexperiência da maioria dos jogadores no campeonato nacional.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar