Cidade da Praia, 03 Mai (Inforpress) – A Académica da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea, o Botafogo por 1-0, e mantém-se firme na luta para alcançar as meias-finais do campeonato nacional de futebol
No jogo a contar para a terceira jornada, o único golo foi apontado, aos 44 minutos, por Caluquinha, num rasgo individual que levou ao júbilo os adeptos presentes no Estádio da Várzea.
Na história deste jogo ficam ainda duas oportunidades perdidas pelo Botafogo, primeiro por Bob, logo aos 13 minutos, e depois no início da etapa complementar por Bobin, que à frente do guarda-redes Cachito rematou por cima.
No final da partida, em declarações aos jornalistas, o treinador-adjunto da Académica da Praia, classificou de “importante” esta vitória e reafirmou a ambição de conquistar o campeonato nacional.
Para isso, o timoneiro da formação vice-campeã de Santiago Sul, reiterou, que todos os jogos terão de ser encarados como se fosse uma final.
Por seu turno, Danilo Diniz, treinador do Botafogo reconheceu que a sua equipa tem pecado no capítulo da finalização e prometeu mudar o rumo dos acontecimentos nos próximos jogos.
“Enquanto tivermos chances matemáticas, nada está perdido, vamos lutar para chegar às meias-finais”, apontou Danilo Diniz.
Após esta vitória, a segunda seguida, a Académica da Praia passa a somar sete pontos e o Botafogo continua sem pontuar nesta edição do campeonato nacional.
Na próxima jornada, a quarta, a Académica da Praia vai a São Nicolau para defrontar a Ultramarina, enquanto o Botafogo recebe o Boavista da Praia.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Na presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as competições oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
Jogos e resultados parciais da 3.ª jornada:
Sexta-feira, 02: Palmeira 3 – Ultramarina 0;
Sábado, 03: Académica 1 – Botafogo 0 e Sanjoanenses 2 – Scorpion Vermelho 1;
Domingo, 04: Boavista da Praia – Sal-Rei e Paulense – Mindelense.
OM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar