Francisco Carvalho acusa Governo de mentir e fabricar “fake news” sobre caso Babilónia

Inicio | Política
Francisco Carvalho acusa Governo de mentir e fabricar “fake news” sobre caso Babilónia
11/09/25 - 03:27 pm

Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – O presidente do PAICV, Francisco Carvalho, acusou hoje o Governo de estar a mentir e a fabricar “fake news” sobre o caso Babilónia não conseguindo provar com documentos a propriedade que diz lhe pertencer.

“Estamos num contexto onde as mentiras são chamadas de ‘fake news’. Acho que cada vez que alguém aparecer no espaço público com uma inverdade e com uma ‘fake news’ e for confrontado com um pedido prova”, disse, hoje à imprensa, enfatizando que quando confrontado pela comunicação social sobre o assunto remeteu a todos ao gabinete jurídico.

Neste processo, alerta para a existência de um documento denominado “certidão matricial” que prova quem é o dono do terreno, e pede aos acusadores a publicarem tal documento provando a verdade.

“Não devemos permitir que o MpD enlameie o espaço público com mentiras e inverdades. Cada vez que pronunciam sobre alguma matéria, por favor, devemos pedir provas”, incita, assegurando que a Câmara Municipal da Praia tem uma certidão matricial que prova que é dono do terreno.

Questionado se a câmara municipal vendeu o terreno a um “camarada”, Francisco Carvalho respondeu com uma outra pergunta querendo saber se a “Elevoltion” é agora também “camarada”.

Quanto às medidas implementadas para a recuperação de São Vicente, o presidente do PAICV afirmou que é fundamental que os olhares estejam voltados para as situações de crise de forma “séria”.

Neste particular, convida os cabo-verdianos a consultarem as medidas tomadas e o que existe em termos de planos e planificação em concreto sobre esta matéria.

“Precisamos ver que lista de medidas, desde aquele dia que aconteceu a situação desastrosa até hoje. Não temos controlo sobre a natureza, mas pelo menos que tenhamos um plano elaborado que pode ser seguido”, concluiu.

PC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar