Porto Inglês, 08 Mai (Inforpress) – A cerca de um mês do arranque da Taça Independência, a Associação Regional de Futebol da ilha do Maio ainda não tem uma decisão sobre a participação da ilha no torneio, constatou a Inforpress.
A seleção ainda não está formada, nem há selecionador definido, enquanto as outras ilhas já apresentam listas de pré-convocados e anunciam os preparativos para a competição, que assinala os 50 anos da independência nacional.
O futebol na ilha do Maio atravessa um período marcado pela ausência da ilha nas principais competições desportivas nacionais, como o campeonato nacional de futebol e a Taça de Cabo Verde, ambas atualmente em curso.
A participação do Maio na Taça Independência continua uma incógnita, uma vez que a associação “não confirma, nem nega” a presença da seleção na prova.
Prevista para arrancar em meados de Junho, a competição vai decorrer nas ilhas de Santo Antão, Sal e Santiago.
A final da Taça Independência 2025 está projetada para o Estádio Nacional, na cidade da Praia, no dia 05 de Julho, data em que se assinala o 50.º aniversário da independência de Cabo Verde.
Instituída em 1985, a Taça Independência já foi disputada em 12 edições, sendo a última em 2019, na ilha de São Nicolau, tendo sido conquistada pela seleção de Santiago.
As seleções de Santiago e São Vicente lideram em títulos conquistados, com cinco troféus cada, seguidas pelas seleções do Sal e do Fogo, com uma conquista cada.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar