São Filipe, 06 Ago (Inforpress) – O Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP), da ilha do Fogo, passou a funcionar a base de energia solar com a instalação de um sistema fotovoltaico composto por 12 painéis solares e equipamentos modernos.
O projecto de instalação do sistema fotovoltaico, segundo o director do CEFP, Carlos Lopes, foi financiado pela Lux Development e gerido pela Infraestruturas de Cabo Verde, com execução da empresa ENGTEC, vencedora do concurso de empreitada.
Segundo o mesmo, esta é uma “conquista significativa” para o centro e para a região em geral.
“Trata-se de um projecto extremamente importante em várias dimensões: permite a redução de custos com energia, melhora a climatização das salas de formação e garante melhores condições para os serviços externos”, afirmou Carlos Lopes.
O director do CEFP destacou ainda que as instalações do centro são amplamente procuradas por diversas organizações locais e nacionais para a realização de eventos, o que transforma o centro numa relevante fonte de receitas.
Com a modernização energética, espera-se aumentar ainda mais a atratividade e funcionalidade do espaço, especialmente do auditório e da sala de agronegócio, dois dos espaços mais requisitados.
O director garantiu que o funcionamento do auditório, encerrado há algum tempo, será retomado brevemente, marcando uma nova fase para o centro enquanto espaço de formação e eventos de referência na ilha do Fogo.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar