São Filipe, 29 Ago (Inforpress) – As comunidades dos três municípios da ilha do Fogo uniram forças numa ampla campanha solidária para prestar apoio às famílias de São Vicente afectadas pelas chuvas de 11 de Agosto.
No município dos Mosteiros, a iniciativa da campanha partiu da Delegacia de Saúde que organizou uma recolha de bens essenciais, como roupas para bebés, crianças e adultos em bom estado, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal.
Segundo uma nota publicada na sua página nas redes sociais, a Delegacia de Saúde dos Mosteiros avançou que foram recolhidos nove bidões de doações, incluindo vestuário, calçado, alimentos e produtos de higiene e expressou a sua gratidão à população dos Mosteiros, bem como aos seus funcionários, que se dedicaram de forma exemplar à organização da campanha.
Além da mobilização da população dos Mosteiros, a campanha estendeu-se aos municípios de Santa Catarina do Fogo e São Filipe, através de uma articulação com o Conselho Local da Cruz Vermelha de São Filipe, que conseguiu reunir e enviar para São Vicente um total de 30 bidões e sete volumes com donativos.
“Com esforço de todos e um verdadeiro ‘djunta mon dos parceiros’, conseguimos enviar uma ajuda significativa” destacou o Conselho Local da Cruz Vermelha de São Filipe na sua página nas redes sociais.
A campanha contou com o apoio de várias entidades e indivíduos, como a Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, a Igreja Adventista, o Projecto Zé Luís Solidário, operadores de transportes e cidadãos anónimos a quem o Conselho Local da Cruz Vermelha de São Filipe agradece, assim como os seus voluntários.
Esta é a segunda leva de doações enviada à ilha de São Vicente para apoiar as famílias afectadas pelas chuvas de 11 de Agosto.
A primeira doação foi enviada na primeira semana da ocorrência através de uma campanha desencadeada pelo projecto Zé Luís Solidário, em parceria com a Casa das Bandeiras.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar