
São Filipe, 28 Out (Inforpress) – A apresentação do estudo de mercado sobre os sectores de transformação do leite, da hortofruta e do artesanato, programado para hoje, foi adiada devido a doença do consultor.
A informação foi revelada pelo coordenador local do projecto “Destino Fogo – desenvolvimento ecológico e sustentável do turismo e inovação na oferta no Fogo”, José Lima Araújo, que sublinhou que uma nova data será marcada para a realização da apresentação do estudo.
Segundo o mesmo, por estar doente, o consultor não conseguiu deslocar-se à ilha do Fogo, o que inviabilizou a apresentação hoje.
O estudo, elaborado no âmbito do projecto pelo consultor Amílcar Monteiro, analisa o potencial de desenvolvimento e as oportunidades de mercado existentes nestes três sectores estratégicos, com destaque para a diversificação da oferta turística, a sustentabilidade ambiental e económica e a valorização das cadeias de valor locais associadas ao turismo na ilha do Fogo.
De acordo com a organização, o documento pretende fornecer informações estratégicas que orientem políticas públicas, investimentos e iniciativas empresariais capazes de impulsionar o empreendedorismo local e o crescimento sustentável do território.
O projecto Destino Fogo é cofinanciado pela União Europeia, pelo Fundo Canadá para Iniciativas Locais (CFLI) e pela Embaixada da República Federal da Alemanha em Lisboa, sendo uma iniciativa europeia da COSPE, em parceria com as três Câmaras Municipais da ilha do Fogo, o Projecto Vitó, a Rede Laço Branco Cabo Verde, a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (VBG) e a FG Turismo.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar