São Filipe, 29 Abr (Inforpress) – A final da prova de hipismo, prevista para no hipódromo de São Filipe, é o destaque da programação para hoje das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.
Os seis cavalos que vão disputar a final são América Dreams, Vulcão, Rainha, Fradu Fra, Força Emigrante e Alma d´Djarfogo.
Os seis cavalos serão agrupados em duas séries de três e os vencedores das respectivas séries vão disputar o prémio no valor de 500 contos.
O sorteio para a fase final está previsto para as 11:00, no edifício da câmara, e estarão presentes membros da organização, proprietários e jóqueres, além do vereador do Desporto.
Com a ausência do cavalo Passadinha, vencedor da edição 2024 da prova de hipismo, já que a referida égua morreu em Outubro de 2024, o prognóstico para o vencedor recai sobre o cavalo Vulcão e a égua Rainha.
Além da final de corrida de cavalos, actividade das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe que mais pessoas movimenta, para hoje continua a decorrer a feira dos produtos agropecuários e feira de saúde no largo de Alto São Pedro, espaço infantojuvenil na alameda de Cruz dos Passos com palhaços e circo Enigma, terceiro dia do palco alternativo, com actuação dos artistas e grupos como Sofia & Janete e a Banda Sete Sóis, Breka & banda, Hélder, Gildo e DJ Strelex.
Na Praça do Presídio, depois da realização na noite de segunda-feira de mais uma edição de I Love Fogo, hoje será dedicado à segunda noite de baile/festival com actuação de Irina Barros, Ferro Gaita, Johnny Ramos, Buguin Martins e Steve Brandão e banda.
Na na segunda-feira, 28, a banda musical “Original de Patim” encerrou, depois das 23:00, o segundo dia do palco alternativo de Alto São Pedro, destinado a artistas e grupos musicais locais.
Além da banda Original de Patim, no segundo dia do palco alternativo passaram o grupo Pó di Lume, o artista Filipe Pereira mais conhecido por Bidonga, Família Leal e DJ Tayzon.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar