Cidade da Praia, 26 Ago (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, lamentou hoje a morte de Jorge Conceição, conhecido no meio futebolístico como Djodje, seleccionador nacional de sub-17, falecido no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente.
“É uma perda enorme para o futebol cabo-verdiano, sobretudo nos escalões de formação, onde Djodje deixa um legado de dedicação, títulos e inspiração para muitos jovens”, afirmou Mário Semedo.
Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de pesar vindas de clubes, dirigentes, atletas e adeptos, que destacam não só o percurso vitorioso do treinador, mas também a sua entrega ao desenvolvimento do futebol jovem em Cabo Verde.
Djodje, 55 anos, era considerado um dos técnicos mais titulados da formação no país.
Recentemente, conduziu a selecção sub-17 à conquista da medalha de ouro nos Jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) disputados em Timor-Leste.
O funeral de Djodje, que faleceu na madrugada de hoje no Hospital Baptista de Sousa, realiza-se na quarta-feira, 27, às 17:00, a partir do salão fúnebre da Agência Freitas e Fortes, na Rua de Coco, em São Vicente.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol far-se-á representar nas cerimónias fúnebres pelo vice-presidente Fernando Fermino.
OM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar