Cidade da Praia, 03 Mai (Inforpress) – Uma residência na localidade de Ribeirão Chiqueiro, em São Domingos, ficou totalmente destruída no seu interior, devido a um incêndio, ocorrido hoje, por volta do 12:00, segundo relatos de familiares e vizinhos.
De acordo com informações, relatadas à Inforpress, pelos familiares, o incêndio foi provocado por crianças que brincavam com fósforo na parte de trás da casa e com uma quantidade de palha ao redor, intensificou o incêndio que chegou a alcançar todos os cômodos da casa.
A casa pertencia a um idoso de 89 anos, de nome Domingos Pereira, conhecido por nhô Vito, e segundo a neta, Sofia Lopes, quando deram conta do fogo, accionaram os bombeiros que, segundo a mesma, apareceram no local apenas com uma ambulância.
“Recebemos o apoio dos vizinhos que começaram a chegar com carros de água para apagar o fogo. Os bombeiros disseram que tinha carro avariado pelo que não poderiam ajudar”, lamentou Sofia Lopes, acrescentando que, “infelizmente”, não conseguiram recuperar quaisquer pertences devido à rapidez das chamas.
Moniz Pereira que também presenciou o ocorrido lamentou tal situação e a não comparência dos bombeiros no local com os equipamentos necessários para prestar socorro.
“Como é possível a Câmara Municipal de São Domingos não ter disponível um carro de Bombeiros e não apresentar qualquer explicação sobre isso. Nem dos bombeiros da Praia recebemos apoio”, criticou o entrevistado ao lamentar tal facto.
No momento do incêndio, não havia ninguém na residência, no entanto o dono da casa, teve de receber cuidados médicos em decorrência do susto.
No local procuramos os dois profissionais do corpo dos bombeiros, mas estes não quiseram prestar quaisquer declarações sobre o ocorrido.
No entanto, entramos em contacto com o comandante dos bombeiros em São Domingos, Alfredo Tavares, onde confirmou que a viatura de combate a incêndio está avariada, pelo que tiveram de pedir apoio à corporação de bombeiros da Praia, que também relatou que não poderiam estar presentes por ausência de equipamento.
Constrangimentos que desagradaram os moradores da referida localidade.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar