Escola de Hotelaria e Turismo com protocolo de cooperação com Barceló Hotel Group para impulsionar o sector turístico

Inicio | Cooperação
Escola de Hotelaria e Turismo com protocolo de cooperação com Barceló Hotel Group para impulsionar o sector turístico
22/04/24 - 12:39 am

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) - A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) e o Barceló Hotel Group firmam hoje um acordo de colaboração com o intuito de impulsionar o sector turístico e fortalecer a formação profissional no país.

O protocolo estabelece as bases para a cooperação entre a EHTCV e as unidades hoteleiras do Grupo Barceló, visando a realização de estágios curriculares, acções de formação, intercâmbio de conhecimentos técnicos e outras atividades que contribuam para o desenvolvimento dos formandos e profissionais do sector, de acordo com um comunicado enviado à Inforpress.

O acordo visa ainda a promoção de parcerias com escolas de hotelaria e turismo da Madeira e das ilhas Canárias.

Conforme a mesma fonte, a assinatura do protocolo do Grupo Barceló e a EHTCV terá um “impacto positivo” no desenvolvimento do sector de turismo e hotelaria em Cabo Verde, proporcionando “oportunidades de aprendizagem e crescimento” para os formandos e fortalecendo a colaboração entre a indústria e o sector de formação profissional.

A Barceló Cabo Verde – Gestão de Hotéis é uma empresa multinacional espanhola com uma sólida trajetória no sector do turismo desde sua fundação em 1931.

Com cerca de 300 hotéis em mais de 30 países, a Barceló tem planos de expansão em Cabo Verde, com a abertura de quatro unidades hoteleiras nas ilhas de Santiago, Boa Vista e Sal.

A EHTCV é reconhecida como um centro de excelência na formação profissional, oferecendo cursos de qualificação, acções de aperfeiçoamento e especialização nas áreas da hotelaria, restauração e turismo, há mais de 12 anos, formando profissionais desde Santo Antão à Brava e com extensão para Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

A cerimónia de assinatura está agendada para as 10:00, nas instalações da EHTCV, em Santiago.

TC/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar