Cidade da Praia, 25 Mai (Inforpress) – Militantes do PAICV abordados hoje pela Inforpress, na cidade da Praia, demonstraram “boas expectativas” quanto ao novo presidente do partido a ser eleito nas directas deste domingo, pelo que esperam uma participação em massa nas urnas.
Numa ronda feita na manhã deste domingo, em algumas mesas de voto da cidade da Praia, a Inforpress constatou uma afluência moderada de pessoas às mesas de voto.
Alguns militantes manifestaram o anseio em saber os resultados, no entanto, esperançosos de que qualquer um dos candidatos vai fazer um “bom trabalho”.
“Esperamos que aquele que está mais ligado com os militantes vença”, comentou Marino Andrade, à saída de uma das mesas de voto em Achada Santo António.
“Todos somos militantes, por isso aquele que vencer aceitamos”, acrescentou Conceição Andrade, também ao exercer o seu direito de voto, numa das mesas em Achada Santo António.
Por outro lado, a militante que se identificou como “Kátia”, e que também exercia o direito ao voto, na escola básica de Vila Nova, disse expectante com os resultados e congratulou-se com o “ambiente tranquilo” durante as votações.
“Está tudo tranquilo, as pessoas estão cientes da missão, agora é esperar os resultados”, frisou.
As eleições directas do PAICV para o novo presidente e delegados ao Congresso decorrem ao longo deste domingo, no país e na diáspora, com quatro candidatos na corrida à sucessão de Rui Semedo.
Francisco Carvalho, presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Pereira, deputado nacional pelo círculo eleitoral da Europa, Jorge Spencer Lima, empresário, e Nuias Silva, presidente da Câmara Municipal de São Filipe (Fogo).
Ao todo, segundo o secretário-geral PAICV, Julião Varela, estão inscritos 36.131 militantes, dos quais 31.159 a nível nacional e 4.954 na diáspora.
OS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar