Crianças do Espaço Aberto Safende contemplados com materiais escolares

Inicio | Sociedade
Crianças do Espaço Aberto Safende contemplados com materiais escolares
19/09/25 - 08:00 pm

Cidade da Praia, 19 Set (Inforpress) – O Espaço Aberto Safende recebeu hoje uma doação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que beneficiou 150 crianças atendidas pelo centro, com batas e materiais escolares.

Em declarações à imprensa no acto da entrega, a responsável do Espaço Aberto Safende, Jandira Mendes, expressou a sua gratidão por esta parceria afirmando que se trata de um momento muito significativo para o centro que dirige.

“Vamos entregar 150 batas a crianças de jardim, de escola de futebol e de estudo orientado que frequentam o nosso espaço, graças à parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias que tem sido um parceiro impecável”, afirmou, aproveitando para agradecer a esta instituição religiosa.

Para além de batas escolares, a doação inclui 400 cadernos, canetas e outros consumíveis para apoiar crianças cujos pais têm poucas condições financeiras.

Por seu lado, o presidente da Estaca de Assomada da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias, Hélder Varela, explicou que decidiram apoiar o Espaço Aberto ao identificar as dificuldades em relação aos materiais escolares e uniformes enfrentados pelas crianças que acolhem.

“A Igreja tem uma missão clara de apoiar as famílias, principalmente aquelas que estão em situação de vulnerabilidade e essa parceria é um reflexo desse compromisso”, explicou, acrescentando que estão disponíveis para ajudar sempre que possível.

Kleber Santos, pai de uma das crianças beneficiadas, enalteceu a iniciativa afirmando que o momento é de alegria.

“É uma grande alegria saber que há uma instituição como a Igreja, que se importa com a nossa comunidade. Essa acção vai ajudar muito, principalmente neste início de ano lectivo”, disse.

O Espaço Aberto Safende (EAS) tem contribuído, há 16 anos, para enfrentar importantes desafios do bairro, nomeadamente, a luta contra a violência, a delinquência juvenil, a evasão escolar e a exclusão social.

ET/HF

Inforpress/Fim

Partilhar