Cidade Praia, 29 Mai (Inforpress) - A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) pretende discutir a situação dos Direitos Humanos em Cabo Verde na 62ª reunião plenária a ser realizada esta quinta-feira, 30 de Maio.
Numa nota de imprensa enviada à Inforpress, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania adianta que a sua 62ª reunião plenária terá sobre a mesa a aprovação da acta da 61 ª reunião – sessão extraordinária e discussão da situação dos Direitos Humanos em Cabo Verde.
Ainda na agenda consta a apresentação das atividades realizadas pela CNDHC no 1º Trimestre de 2024, apreciação do ponto de situação dos grupos de trabalho da CNDHC e diversos.
A Comissão reúne-se em plenária trimestralmente e é composta por 30 comissários, em representação de entidades governamentais, partidos políticos, sindicatos, jornalistas, confissões religiosas e organizações da sociedade civil.
A sua missão é a proteção, promoção e reforço dos Direitos Humanos, da Cidadania e do Direito Internacional Humanitário em Cabo Verde, funcionando como órgão consultivo das políticas públicas nesses domínios e como instância de vigilância, alerta precoce, monitoramento e investigação nessas áreas.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar