Porto Inglês, 28 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio prevê a “retoma imediata” das obras no mercado de peixe de Porto Inglês, após uma reunião com a empresa responsável pela execução do projecto.
Segundo a edilidade, o encontro visou alinhar os procedimentos técnicos e administrativos para garantir a continuidade dos trabalhos, dada a sua importância para as peixeiras e para a população em geral.
O presidente da câmara, Valdino Rely Brito, sublinhou que a reabilitação do mercado constitui uma prioridade da sua equipa, dado o impacto directo na melhoria das condições de conservação, comercialização e higiene do pescado, um dos principais produtos de subsistência na ilha.
O projecto, financiado em parceria com o Ministério do Mar, através do Fundo Autónomo das Pescas, tem sofrido atrasos, situação que tem preocupado a autarquia.
Neste sentido, segundo a edilidade, a câmara tem reforçado a articulação com o Ministério do Mar, no sentido de garantir o desembolso atempado dos recursos financeiros necessários.
A conclusão da infra-estrutura irá dinamizar a economia local, valorizar o trabalho dos pescadores e peixeiras, e proporcionar melhores condições sanitárias para os consumidores, contribuindo para um setor das pescas mais organizado e sustentável na ilha.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar