Câmara Municipal da Praia inaugura quatro obras na Praia orçado em mais de 60 mil contos

Inicio | Ambiente
Câmara Municipal da Praia inaugura quatro obras na Praia orçado em mais de 60 mil contos
21/02/26 - 07:22 pm

Cidade da Praia, 21 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) inaugurou, hoje, quatro obras na cidade da Praia, num investimento superior a 60 mil contos, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

As intervenções contemplam a requalificação do Largo de Sucupira, atrás do PMI, e da Praça BCA, ambos na zona de Sucupira, bem como o calcetamento e a Placa Desportiva de Choupana, situados em Achada Grande Frente.

Durante a cerimónia de inauguração, o presidente da CMP, Francisco Carvalho, destacou que a requalificação do Largo de Sucupira e da Praça BCA contribui para a valorização da área envolvente ao Mercado de Sucupira e do sector informal, considerando o espaço essencial para a economia da capital e do país.

Segundo o edil praiense, a intervenção demonstra o apreço da edilidade pelos “rabidantes”, que classificou como “um dos grandes motores da economia” da cidade da Praia.

Relativamente ao calcetamento em Achada Grande Frente, ao lado do campo relvado, Francisco Carvalho sublinhou que este espaço está totalmente calcetado, o que vai transformar “significativamente” a imagem do local.

Já no que diz respeito à Placa Desportiva de Choupana, explicou que a reabilitação do espaço é “fundamental” para as escolas da área e para o grupo de Carnaval local, que necessita do recinto para a realização de ensaios.

O autarca garantiu que a câmara municipal continuará a trabalhar com resultados concretos e visíveis, indo ao encontro das necessidades da população, lamentando, contudo, a ausência de apoio do Governo na execução destas obras, que foram totalmente financiadas pela autarquia.

Ângela Mendes, residente há 50 anos em frente à Praça BCA, agradeceu a iniciativa e afirmou estar feliz por ver o espaço requalificado.

Já José Mendes destacou que o local, anteriormente marcado pela acumulação de lixo, ganhou uma nova imagem.

Na ocasião, lançou ainda o desafio à autarquia para que o espaço venha a receber o nome de sua mãe, Inácia Mendes, como homenagem por ter sido a primeira moradora da zona.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar