
Cidade Praia, 09 Fev (Inforpress) – O Presidente da República assegurou hoje que Cabo Verde reafirma a “inteira disponibilidade” de continuar a trabalhar “em estreita parceria” com Portugal, nomeadamente no aprofundamento do diálogo político.
Em carta dirigida ao presidente eleito da República Portuguesa, António José Seguro, José Maria Neves destacou que Cabo Verde está aberto ao reforço das parcerias na valorização das diásporas, na promoção do desenvolvimento sustentável, da estabilidade democrática e da paz.
O chefe de Estado mostrou-se convicto de que, sob a magistratura de António José Seguro, as relações entre os dois países “conhecerão um novo impulso”, assente “numa visão partilhada de prosperidade, solidariedade e responsabilidade internacional”.
Na mensagem, Neves sublinhou também que o resultado do escrutínio constitui “um claro e inequívoco reconhecimento” do percurso político de António Seguro e do compromisso com os valores fundantes da democracia.
“Portugal tem sabido preservar e projectar e Cabo Verde partilha e defende com igual convicção”, lê-se no documento da presidência.
O Presidente da República felicitou o seu homólogo em seu nome e do povo de Cabo Verde “as mais calorosas e sinceras felicitações” pela sua eleição, afirmando que Portugal e Cabo Verde mantêm uma relação “singular e profundamente estratégica”.
OS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar