Brava: Governo inaugura redes de trilhos turísticos na ilha

Inicio | Sociedade
Brava: Governo inaugura redes de trilhos turísticos na ilha
26/09/24 - 08:39 pm

Nova Sintra, 26 Set (Inforpress) –  O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, inaugurou hoje na Brava as redes de trilhos turísticos de 32 quilômetros georreferenciados e sinalizados do município, tendo feito ainda um balanço positivo da sua visita a ilha

Em declarações à Inforpress, Carlos Santos, que terminou hoje a sua visita à ilha das “flores”, garantiu que este projecto vai trazer maior segurança aos turistas.

Conforme adiantou, são miradouros que foram identificados, sobrados, edifícios com história, mas também a flora e a fauna que foram trazidas para o palco do turismo, considerando este feito um marco extraordinário. 

“Com a publicação de guia do turismo, de ecoturismo da Brava, estamos aqui a fechar a primeira etapa”, salientou.

Sendo assim, informou que virá a segunda etapa, que será a reabilitação desses 32 quilómetros, pois segundo o mesmo, não quer dizer que o projecto termine em apenas esses quilómetros.

“Nós visitamos as instalações da produção de água que é um investimento de sete milhões de euros e vai permitir que haja água em permanência, água potável para abastecimento das populações, através de energia renovável, ou seja, teremos um parque solar que irá fornecer energia para a produção de água. Significa que nós estamos aqui numa aposta também de sustentabilidade”, frisou.

O ministro considerou ainda que com este projecto de estruturação das trilhas turísticas, o mapeamento, com a infraestruturação da ilha, a Brava está com um conjunto muito interessante de infraestruturas para que o Governo possa realizar a segunda fase do desenvolvimento

Sublinhando a importância do turismo na economia do país, o ministro disse o sector surge numa fase que vem coincidir precisamente com o anúncio do Governo de reduzir as tarifas de transporte aéreo para a ilha Brava.

“Portanto, tudo aqui, medidas articuladas num mesmo momento para provocar aquilo que eu chamo de um choque, tanto na oferta do nosso lado, mas também de provocar um choque na procura e levar com que a Brava entre, de facto, no circuito do turismo e que possa tirar proveito deste importante sector”, concluiu.

DM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar