Brava: Associação Comunitária de Lém apresenta actividades comemorativas da festa Nhô Santo António 2024 (c/áudio)

Inicio | Cultura
Brava: Associação Comunitária de Lém apresenta actividades comemorativas da festa Nhô Santo António 2024 (c/áudio)
22/05/24 - 12:15 pm

Nova Sintra, 22 Mai (Inforpress) - O presidente da Associação Comunitária da localidade de Lém apresentou hoje as actividades de comemoração da festa Nhô Santo António deste ano, e realçou a importância de manter viva a identidade bravense, apelando ainda ao contributo de todos.

Anselmo de Pina, que falava à Inforpress, informou que as actividades começaram desde o dia 11 do corrente mês, sendo que neste momento estão a decorrer torneios de futsal para escalão sub-13 e 16, que, segundo o mesmo, já se encontra na sua recta final.

“Todos os anos fazemos uma homenagem ao Nhô Djunzinho, que era muito amigo do desporto, neste caso o futebol, com uma competição de futsal denominada Copa Nhô Djunzinho e até ao momento já estamos em sete ou oito edições desta prova”, disse.

Daí, avançou ainda que à semelhança dos anos anteriores, também serão apresentados vários escalões, nomeadamente, sub-13, 16, sénior masculino, feminino e velha glória, sendo que em geral haverá cerca de 30 equipas na competição.

Entretanto, informou ainda que não fugindo às regras dos anos anteriores, será realizado Miss Nhô Santo António 2024, desta feita denominado de “Miss Poderosas”, onde qualquer um pode participar, independentemente da idade ou estrutura física.

“Toda mulher que está a sentir-se poderosa e que acha que tem algo para mostrar, está convidada a participar neste evento a realizar-se numa data a indicar. Também como é hábito, será realizado o festival Nhô Santo António, todavia este ano com algumas limitações, tendo em conta a situação financeira da associação, para trazer grandes artistas”, salientou, afirmando que serão feitos “grandes” esforços, com recursos próprios para a realização do festival.

Segundo este responsável, no que tange à parte da celebração de Bandeira, este ano, não vai ser festejada pela associação, mas sim por uma pessoa particular, porém,  garantiu que dentro da associação existe um grupo que pode ajudar o festeiro, caso necessite de apoios.

“Para terminar, também informo que à semelhança dos outros anos, teremos a nossa habitual corrida de burro, prova de atletismo e ciclismo”, finalizou.

DM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar